• Convite abertura exposição Residencia

  • 15 de ago de 2014
  • 0 comentários


No próximo domingo (17/08) celebração tripla na Sé/Phosphorus:

No Phosphorus (www.phosphorus.art.br) a mostra para compartilhar os resultados da produção realizada pelos 4 residentes contemplados pelo Proac 2013. Os artistas selecionados pelo júri composto por Maria Montero, Junior Guarnieri e Simone Prokopp (Casa Juisi), Franz Manata e Saulo Laudares foram: Daniel Albuquerque (RJ), Glayson Arcanjo (MG), Janaina Wagner (SP) e Márcia Beatriz Granero (SP).

Os 4 estiveram 50 dias em imersão e suas produções e poéticas refletem o estado de contaminação, afetados pelas questões sociais e políticas do centro, pelas dinâmicas da casa e dos assuntos relacionados aos espaços autônomos. A mostra apresenta desenhos, vídeos, fotografias, instalações e objetos, dessa vez incorporando o acervo da Casa Juisi nas pesquisas.
As ocupações, assunto latente e de extrema relevância tornaram-se assunto em obras que retratam o momento atual inseridas no contexto do local.

Vários parceiros estiveram presentes no processo, em especial o artista Gustavo Ferro, coordenador do projeto, o artista e designer Caco Neves que será responsável pela publicação e o artista/curador Bruno Mendonça, com oficinas de texto e acompanhamento critico, além dos júris do projeto.
Também no Phosphorus haverá o lançamento da publicação do "Ações Curatoriais" residência artística de curadores realizada em Florianópolis que culminou no Congresso Extraordinário da Fortaleza de Anhato-Mirim (http://acoescuratoriais.wix.com/florianopolis#!acoescuratoriais/mainPage).
Na Sé o último dia da mostra "a poesia venceu", primeira individual do artista Deco Adjiman, que transformou seus poemas em uma série de objetos e apresenta uma belíssima exposição. Imperdível.

(texto: Phosphorus-CasaJuisi-Sé)

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Blog Glayson Arcanjo - Site: Santiago Régis