Em junho participarei do projeto ARTE PRAIA em Natal - RN!!


ARTISTAS SELECIONADOS/PROJETOS (ORDEM ALFABÉTICA) 
Coletivo Indigestão/ Caldo de Carne (MG)
Coletivo Praias do Capibaribe/ Rizoma (PE)
Glayson Arcanjo/ ParAmar (GO)
Guga Ferraz/ Volta para o mar Oferenda (RJ)
Igor Vidor/ dois por dois (RJ)
Joelson Bugila/ Plantação da Forma do Vento (SC)

Dos 197 projetos inscritos, 155 foram habilitados para a segunda fase de seleção do Edital ArtePraia 2014. Destes, 06 projetos foram classificados para ocupar as praias urbanas da cidade do Natal/RN: praias do Meio e Forte, Redinha e Ponta Negra, em dois finais de semana no mês de junho.
No total se inscreveram artistas de 15 estados brasileiros: Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte, Ceará, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Pará, Goiás, Sergipe, Espírito Santo e ainda do Distrito Federal.
Sob a curadoria de Gustavo Wanderley, o resultado final do Edital ArtePraia terceira edição contemplou propostas de artistas e coletivos de Pernambuco, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás. 

Cada uma receberá o valor de R$ 10 mil líquido – livres de impostos, para a realização da proposta, conforme inscrita em Edital. Este é o décimo quinto Edital realizado pela Casa da Ribeira e o segundo de abrangência Nacional. O Edital é patrocinado pelo MinC, Governo Federal e Banco Itaú com benefícios da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

ARTISTA CONVIDADO
Nuno Ramos é o artista convidado nesta edição. Ele trará à Natal uma intervenção chamada “Mar Congelado”. O artista vai congelar água do mar de uma das praias da capital do Rio Grande do Norte e levar o grande bloco de gelo para a intervenção, na mesma praia, no final de semana de 20 a 22 de junho.
AÇÕES DO ARTE PRAIA 2014
Além das 06 intervenções/situações classificadas e a intervenção do Nuno Ramos, o projeto contempla, ainda, ações de registro em vídeo e fotografia, lançamento de publicações, exposição, programa educativo e diálogos.
 O catálogo da segunda edição do ArtePraia (2013) também será lançado na oportunidade e será distribuído para instituições culturais, curadores e críticos de arte de todo o país.

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Blog Glayson Arcanjo - Site: Santiago Régis