• Pequeno comentário sobre suas produções de Evandro Soares Reis. Dalton Paula. Santhiago Selon. Glayson Arcanjo. Helô Sanvoy.

  • 30 de out de 2013
  • 0 comentários
Pequeno texto-comentário de Divino Sobral sobre os artistas residentes em Goiânia e que participarão do salão de 13 Salão Nacional de Itajaí. 


"Artistas de Goiânia selecionados para o 13 Salão Nacional de Artes de Itajaí: Evandro Soares Reis. Dalton Paula. Santhiago Selon. Glayson Arcanjo. Helô Sanvoy.

Os projetos inscritos foram analisados pelo curador geral do Salão, Josué Mattos, pelo curador paulista Cauê Alves, e por mim, como artista curador convidado.  

Um pequeno comentário sobre suas produções:
Evandro Soares, por meio de um processo rigoroso de elaboração mental e manual, discute os limites e os suportes do desenho, a passagem entre o plano e o espaço real, a folha de papel e a parede da galeria; Dalton Paula usa seu próprio corpo, em situação de performance para ser vista através de imagens de registros, em ações estofadas por questionamentos políticos e sociais; o aspecto construtivo visto em Evandro Soares, ganha outros contornos nos grafittis que Santhiago Selon realiza com uso de paleta restrita e aplicação chapada de cores; o trabalho de Glayson Arcanjo transita entre desenho, intervenção na paisagem e videoarte propondo formas de ocupação da cidade, modos de captar a velocidade da passagem do tempo que desfigura os espaços urbanos; Helô Sanvoy traz para sua pesquisa em desenho e em objeto as complexas relações entre visível e legível, subtrai a palavra das páginas repletas de marcações e sublinhados, retira o texto das páginas de jornais propondo ao espectador a criação de outro texto".

Publicado facebook por Divino Sobral em 29-10-213: https://www.facebook.com/groups/ArtesVisuaisGoias/742339085780848/?notif_t=group_activity
 

Divino Sobral
 
Santhiago Selon


Glayson Arcanjo

Evandro Soares

Dalton Paula

Helo Sanvoy

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Blog Glayson Arcanjo - Site: Santiago Régis