• Exposição DIÁLOGO DESENHO

  • 30 de abr de 2013
  • 0 comentários

Exposição Diálogo Desenho - tem abertura dia 11 de maio no MUnA - Museu Universitário de Arte em Uberlândia - MG.


A exposição DIÁLOGO DESENHO tem como proposta apresentar o trabalho de dez artistas contemporâneos residentes no estado de Goiás. A reunião dos artistas na constituição dessa exposição se configurou pela capacidade de suas obras estabelecerem negociações com procedimentos e estratégias oferecidas pelo Desenho nas discussões da arte na atualidade.

Estão presentes na exposição trabalhos dos artistas Anna Behatriz Azevedo, Enauro de Castro, Evandro Soares, Glayson Arcanjo, Grupo Empreza, Helo Sanvoy, Luiz Mauro, Paul Setubal, Rava Monique e Yara Pina. De diferentes gerações e com produções bem diversas entre si, eles têm em comum, o fato de serem nascidos ou de terem se deslocado durante suas trajetórias artísticas para o estado de Goiás, onde hoje residem.

Pela riqueza e diversidade das produções apresentadas, não nos coube eleger um único trabalho que se configurasse certeiramente em determinada categoria da arte, afirmando, por exemplo, “este é um desenho!". Assim, não nos interessou ancorar em qualquer demarcação fechada ou específica que definisse as produções a partir de questões da linguagem, mas sim poder tatear por caminhos mais incertos, tornando possível incitar modos de, ainda hoje, e, cada vez mais, se falar com e de Desenho.

Com a escolha dos artistas e, conseqüentemente, com os interesses de falas gerados pelos aspectos presentes em seus trabalhos, algumas palavras foram se tornando recorrentes ao observarmos os trabalhos escolhidos; e que estes ao se aproximarem geravam novos diálogos entre si. Assim, separamos algumas palavras que nos ajudaram a nortear as escolhas feitas, são elas: desenho, corpo, violência, texto, jogo, espaço.



Demais informações: 

Exposição integrante do projeto de extensão “DIÁLOGO DESENHO: Exposição itinerante”. 
Cadastrado na PROEC-UFG. Código nº : FAV-257. Faculdade de Artes Visuais – FAV. UFG. 

Coordenação, texto e curadoria: Glayson Arcanjo de Sampaio. 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © Blog Glayson Arcanjo - Site: Santiago Régis